Unidos de Vila Maria

Home » Carnaval 2017 » Educação e Cultura » Unidos de Vila Maria

“A apresentação de Nossa Senhora nesse desfile vai muito além daquele olhar religioso da crença católica.”, explica o carnavalesco Sidnei França.

 

A terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi na sexta-feira, 24, a Unidos de Vila Maria ficou na quinta colocação no ano passado e em 2007 sagrou-se como vice-campeã. Neste ano, a agremiação irá homenagear os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e traz o seguinte enredo: Aparecida – A rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro.

Neste capítulo, os estagiários Lucas Herrero e Marcos Antomil (3º ano de Jornalismo) conversaram com o carnavalesco Sidnei França sobre a história que pretendem contar durante o desfile, detalhes da divisão dos setores, as surpresas preparadas para este ano, como pretendem conseguir um momento de reflexão pura durante a ala sobre Ave Maria, os cuidados tomados aos foliões que não acreditam no tema proposto e se, em razão do seu sucesso no período em que esteve na Mocidade Alegre, o título em 2017 já pode ser considerado garantido.

Unidos da Vila Maria (capítulo 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.