Vila Belmiro: 100 anos de paixão

Home » Esportes » Vila Belmiro: 100 anos de paixão

TCC da Faculdade Cásper Líbero é exibido no Museu do Pelé até 16 de abril!

 

Com orientação do professor e Jornalista Celso Unzelte, o documentário Vila Belmiro: 100 anos de paixão é um trabalho acadêmico dos graduados da Faculdade Cásper Líbero, Beatriz Recco, Giovana Pinheiro, Nicolaos Garófalo e Victor Onofre.

Casperiana Giovana Pinheiro.

Com participação dos ídolos Pepe, Elano, Robert e Léo, o documentário conta a história centenária do Estádio Urbano Caldeira, berço de craques e um dos mais importantes estádios do futebol mundial. O trabalho ainda conta com a participação das seguintes personalidades da mídia esportiva: Milton Neves, Helvidio Matos, Odir Cunha e Wiliiam Tavares.

O belo trabalho dos recém-formados da Cásper Líbero rendeu frutos e santistas (ou interessados) têm a oportunidade de assistir ao documentário no Museu do Pelé.

Em entrevista ao programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) conversam com a jornalista e uma das idealizadoras do documentário, Giovana Pinheiro sobre o processo de escolha do tema, o quanto os departamentos da Fundação Cásper Líbero foram fundamentais no processo de pesquisa, as divisões dos capítulos do documentário, a relação com o orientador, como a equipe conseguiu que o trabalho fosse exibido no Museu do Pelé, o desafio de escolher as entrevistas e histórias que entraram no roteiro, a ideia de divulgar posteriormente todo o material coletado e não divulgado e as situações hilárias dos bastidores.

Ouça o bate-papo em:

Serviço

Local: Museu do Pelé
Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, s/n – Valongo, Santos – SP.
Dias e horários: Até 16 de abril de 2017, às 11h30 e às 15h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira)