UMAPAZ

Home » Conheça SP » Quadros » UMAPAZ

Universidade aberta traz projetos de conscientização sustentável.

 

No quadro Conheça SP, do programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (estudante de Jornalismo) conversaram com a coordenadora de projetos da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, Giovana Souza.

A universidade, que faz parte do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e é localizada dentro do Parque do Ibirapuera,  desenvolve e dissemina conhecimentos e práticas educativas ligadas à sustentabilidade por meio de cursos, atividades de formação e de sensibilização.

As equipes que compõem a UMAPAZ são constituídas de profissionais diversificados, como biólogos, comunicadores sociais, pedagogos, geógrafos, entre outros, o que permite o desenvolvimento de uma educação mais abrangente.

No decorrer da entrevista, Giovana Souza contou sobre o processo de criação da Universidade e os objetivos da mesma, o teor dos cursos oferecidos, as atividades fixas disponíveis e como são feitas as inscrições, a programação do mês de novembro – focada nos rios de São Paulo – e a biblioteca com acervo focado no meio ambiente.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Horários: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

As inscrições para os cursos oferecidos são feitas pelo site da UMAPAZ.