Clodoaldo Silva

Home » Esportes » Clodoaldo Silva

Entrevista exclusiva com o tubarão das piscinas!

 

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o atleta paralímpico Clodoaldo Silva conheceu a natação em um processo de reabilitação e sua trajetória esportiva foi marcada por muita garra, perseverança e superação.

O resultado desse trabalho foi que em cinco Paralimpíadas – Sidney, 2000; Atenas, 2004; Pequim, 2008; Londres, 2012; e Rio, 2016 –, ele conquistou 14 medalhas paralímpicas, sendo seis de ouro, seis de prata e duas de bronze. Outro marco em sua vida foi quando ele foi escolhido para acender a pira Paralímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016.

Em entrevista para o programa Almanaque Gazeta, o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) conversou com o atleta medalhista sobre o início da sua carreira, como enxerga a evolução da modalidade (e da acessibilidade) nos últimos vinte anos, como define a palavra perfeição, se cumpriu as metas da sua vida após a aposentadoria, a lição que daria para quem deseja ingressar nos esportes paralímpicos e o que sentiu por ter acendido a pira Paralímpica.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.