Trovadores Urbanos

Home » Entrevistas » Trovadores Urbanos

“Eu acho que os Trovadores Urbanos têm uma coisa com celebração porque todo dia as pessoas estão correndo demais…”, revela a fundadora do grupo musical.

 

Com 26 anos de carreira e oito álbuns e dois DVDs gravados, os Trovadores Urbanos já se apresentaram pelo Brasil e pelo mundo e são conhecidos como os “seresteiros da cidade”.

Músicos do Trovadores Urbanos caracterizados.

Nesta quinta-feira, 30, o grupo apresenta o espetáculo Música e Meditação no Escuro, que traz como convidada a palestrante e escritora Márcia Luca.

Renata Câmara (centro) com os músicos.

Em visita ao programa Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara conversou com os músicos Maída Novas, fundadora dos Trovadores Urbanos, e Cláudio Duarthe, que está há 23 anos no grupo. Durante o bate-papo, Maída explicou como surgiu a ideia de criar o grupo musical, a relação do projeto com a história da sua família, os momentos em que eles são chamados para recitar uma serenata para a pessoa amada, os desafios da profissão e as expectativas para o espetáculo desta semana. Já Cláudio falou sobre a questão da improvisação, a canção mais pedida e a repercussão no exterior.

Ouça aqui a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Armazém da Cidade
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Jardim das Bandeiras
Dia e horário: 30 de março de 2017, às 21h