Tom Maior

“Elba já é rainha do frevo, rainha do xaxado, rainha do maracatu, ela é rainha de tudo isso… Agora, nós vamos coroá-la a rainha do nosso cortejo popular que é o Carnaval!”, enaltece o carnavalesco Cebola.

 

Em contagem regressiva para o desfile das escolas de samba de São Paulo, os estagiários Lucas Herrero e Marcos Antomil (3º ano de Jornalismo) apresentam um especial sobre as catorze agremiações do grupo especial que irão desfilar no Sambódromo do Anhembi.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior irá abrir o desfile na sexta-feira, 24, e a canção escolhida irá homenagear a cantora Elba Ramalho com o seguinte enredo: Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro forró, frevo e xaxado.

Com o objetivo de adiantar alguns detalhes do desfile e dos objetivos da Tom Maior em 2017, a equipe conversou com o carnavalesco Claudio Cavalcante (Cebola). Com mais de 30 anos de carreira e com uma vertente muito forte de falar sobre a música popular brasileira, Cebola falou durante a entrevista sobre a decisão de homenagear a cantora paraibana, detalhes da divisão dos setores do desfile, a surpresa preparada para este ano, as mudanças que teve que tomar em relação ao desfile do ano passado e o carro em que a homenageada irá desfilar.

Tom Maior (capítulo 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.