S.O.S. Venezuela

Home » Entrevistas » S.O.S. Venezuela

Especialista fala da atual situação no País.

 

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara e o estagiário Otávio Rodrigues (3º ano de Jornalismo) entrevistaram o Prof. Dr. Marcos Guterman, que leciona a disciplina de Jornalismo Econômico na Faculdade Cásper Líbero, a respeito da Independência da Venezuela, celebrada no dia 05 de julho.

Apesar de se tratar de uma data comemorativa, a situação atual do País é crítica, pois a população, que acredita num sistema econômico mais liberal, saiu às ruas pedindo o impeachment do atual presidente venezuelano Nicolás Maduro. A resposta do líder político foi violenta, combatendo os manifestantes com armas e deixando mais de 90 pessoas mortas.

O entrevistado explicou a atual situação política e econômica da Venezuela, em que a população está dividida entre os que são contra e os que apoiam o governo de Maduro. O professor ainda falou do controle que o governo tem sobre as compras das pessoas, inclusive de alimentos, e explicou acerca da possível nova Assembléia Nacional Constituinte proposta pelo presidente da Venezuela.

Saiba mais detalhes ouvindo a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.