Sepse

Home » Entrevistas » Sepse

Atualmente, a doença mata mais de câncer e infarto do miocárdio.

 

O Dia Mundial da Sepse é celebrado em 13 de setembro e, neste dia, profissionais de saúde estiveram durante toda a manhã na Estação Sé do Metrô e na Rodoviária do Tietê para esclarecer todas as dúvidas sobre a síndrome, que mata mais de 270 mil brasileiros todos os anos.

Também conhecida como infecção generalizada ou septicemia, a sepse acomete quando um quadro de infecção é agravado, fazendo com que o organismo não consiga controla-lo. A infecção pode afetar todo sistema imunológico e dificultar o funcionamento dos órgãos, mas atualmente o problema mata mais do infarto do miocárdio e de câncer.

Em entrevista para o programa Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara conversou com o Dr. Luciano Azevedo, presidente do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), professor livre-docente da disciplina de Emergências Clínicas das Clínicas da USP e pesquisador do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Durante o bate-papo, o entrevistado explicou no que consiste a doença, as formas de prevenção dentro e fora do ambiente hospitalar e a importância de informar a população sobre o problema.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.