Sentir prá Ver

Home » Inclusão e Cidadania » Sentir prá Ver

Exposição convida o visitante a enxergar a arte com outros sentidos.

 

Reunindo uma seleção de 14 reproduções fotográficas de obras do acervo da Pinacoteca, a mostra “Sentir prá Ver” estará aberta ao público dos dias 24 de janeiro a 31 de março, no Memorial da Inclusão.

Muito além do que uma simples exposição, “Sentir prá Ver” é um convite para que todos os visitantes, com deficiência ou não, apreciem a arte utilizando-se de todos os sentidos.

Em entrevista para o “Jornal da Gazeta AM”, a jornalista Heloisa Rocha conversou com a curadora Amanda Tojal para saber detalhes dos recursos utilizados para que os visitantes com deficiência tenham acesso às obras e a surpresa que o público sem deficiência terá ao visitar a mostra. Além disso, Amanda também falou sobre a falta de incentivo à promoção de atrações culturais para as pessoas com deficiência em São Paulo e como, na sua visão, é possível mudar esta realidade.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Logo abaixo, você também acompanha a entrevista que a locutora Regiani Ritter realizou com Elza Ambrósio, curadora do Memorial da Inclusão. Além de divulgar a exposição, o bate-papo também discute a importância de promover eventos culturais direcionados às pessoas com deficiência.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda
Data: 24 de janeiro a 31 de março de 2013

 

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *