São Bernardo

Home » Esportes » Paulistão 2017 » São Bernardo

“Nossa lógica é manter 70% do elenco que vai jogar o Paulista na Série D.”, explica o presidente do Tigre do ABC.

 

Fundado em dezembro de 2004, o São Bernardo Futebol Clube foi um dos oito finalistas do último Campeonato Paulista e, em apenas cinco anos, de 2008 a 2013, subiu da série A-3 do Estadual para a elite, e, desde então, nunca mais foi rebaixado.

No Paulistão 2017, o São Bernardo está no Grupo A, na companhia do Botafogo-SP, do Corinthians e do Ituano. A sua estreia acontece no dia 04 de fevereiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em um duelo contra o Novorizontino.

Abaixo, além de apresentar um breve histórico do clube, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) conversou com o presidente Thiago Ferreira sobre a relação do clube entre a cidade de São Bernardo, como avalia a decisão de não participar da Copa Paulista, se está confiante com o atual elenco e como a Série D ajudou a manter os jogadores no clube o ano todo. Já com o técnico Sérgio Vieira, Herrero abordou os seguintes assuntos: a sua relação com a diretoria, um balanço do seu trabalho desde que chegou no Brasil e os métodos que pretende aplicar no Tigre do ABC.

São Bernardo (capítulo 10)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.