São Bento

Home » Esportes » Paulistão 2017 » São Bento

“Almejamos também chegar ao título do Campeonato Paulista, por quê não?”, revela o supervisor de futebol do Azulão.

 

Fundado em 14 de setembro de 1913, o Esporte Clube São Bento é o clube mais antigo de Sorocaba e permaneceu por 30 anos seguidos na elite do futebol paulista. Além disso, o clube foi responsável por revelar grandes jogadores, como o zagueiro Luís Pereira e Marinho Peres, o meia-armador Mickey, o ponta Paraná e o meia Tupãzinho.

No Campeonato Paulista de 2017, o São Bento está no Grupo C, na companhia de Novorizontino, Palmeiras e Santo André. No Campeonato, o Azulão estreia no dia 04 de fevereiro, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em um duelo contra o Corinthians.

Abaixo, além de apresentar um breve histórico do clube, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) conversou com o supervisor de futebol do Bentão, Giovanni Coutinho sobre a representatividade da torcida na cidade de Sorocaba e os objetivos para 2017. Herrero também conversou com o técnico Paulo Roberto Santos sobre a dificuldade do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a sua relação com a diretoria e a torcida e a positividade de o clube ter completado o calendário em 2017.

São Bento (capítulo 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.