Santo André

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Santo André

Ramalhão se prepara para retornar à elite do Paulistão e almeja uma evolução da equipe!

 

Fundado em setembro de 1967, o Esporte Clube Santo André possui um título da Copa do Brasil e duas Copas Paulistas, além de ter conquistado o vice-campeonato do Paulistão em 2010. Dos craques que já vestiram a camisa do Ramalhão, destacam-se: Romerito, Sandro Gaúcho, Bruno César e Marcelinho Carioca.

No Campeonato Paulista de 2017, o Santo André está no Grupo C, na companhia do Novorizontino, do Palmeiras e do São Bento. A sua estreia acontece no dia 04 de fevereiro, no Estádio Bruno José Daniel, em um duelo contra o Ituano.

Abaixo, além de um breve histórico do clube do ABC, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) conversou com o presidente Jairo Aparecido sobre o amor do torcedor com o clube, os fatores que fizeram o Santo André dar certo, a razão pela queda brusca no período de 2008 a 2012 e como o estadual pode servir como uma evolução da equipe. Já com o treinador Toninho Cecílio, Herrero abordou os seguintes assuntos: o trabalho de ter conseguido fazer Ramalhão conseguir o acesso nesse ano, os erros adquiridos em outros clubes, a importância do aperfeiçoamento na profissão e como pretende trabalhar nesta temporada.

Santo André (capítulo 08)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.