Samuel Ducca

Home » Educação e Cultura » Gazeta Games » Samuel Ducca

Estudante de engenharia da computação conta sobre a produção de games.

 

No Gazeta Games,  o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) e os colaboradores Gabriela Salinas (2º ano de Rádio, TV e Internet), Guilherme Castilho (1º ano de Publicidade e Propaganda), Helena Rinaldi, Nicola Ferreira e Vitor Queiroz (os três do 1º ano de Jornalismo) receberam o estudante de engenharia da computação Samuel Ducca, fundador da empresa de jogos  Turning Twenties.

O primeiro título do estúdio, Steam Ex Machina, está em processo de desenvolvimento. O game é um RPG (role-playing game ou jogo de interpretação de papéis) que conta a história da personagem Aja Patience em sua exploração de uma ilha em ruínas, esquecida e preenchida pela natureza selvagem.

Steam Ex Machina é o primeiro game anunciado pela empresa.

Samuel Ducca, no decorrer da entrevista, contou sobre a equipe e o ambiente de trabalho da companhia, o processo de desenvolvimento do primeiro título da empresa, a indústria e as associações que apoiam a produção de games Brasil; além de explicar a importância da Brasil Game Show – maior evento focado em jogos do País-, e outras questões sobre a empresa e a criação de games.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.