Reynaldo Tavares

Home » Especiais » Reynaldo Tavares

Homenagem ao comunicador referência do rádio brasileiro!

 

Reynaldo Tavares durante o evento comemorativo aos 70 anos da Rádio Gazeta AM.

Referência do rádio na Baixada Santista, o radialista e professor Reynaldo Tavares morreu na última quarta-feira, 29 de novembro, aos 89 anos, em decorrência à problemas cardíacos e pulmonares.

O comunicador fez história na radiofusão regional e nacional, sendo um dos fundadores da Rádio Tribuna AM, em 1961, e criador do curso de radialista no curso Senac de São Paulo. Além disso, ele ainda escreveu o livro Histórias Que a Rádio Não Contou – Do Galena ao Digital, Desvendando a Rádiofusão no Brasil e no Mundo, obra referência nos meios acadêmicos sobre a história do rádio no Brasil e no mundo.

Em sua homenagem, o apresentador Gilles Sonsino, do programa Almanaque Gazeta, e o estagiário Arthur Beltrame (do curso de Jornalismo) conversaram o diretor de rádio Luiz Fernando Magliocca, amigo próximo do comunicador.

Durante o bate-papo, Magliocca falou sobre a sua ligação com a Rádio Gazeta AM, a importância de Reynaldo Tavares para o rádio brasileiro, o quão grande é a obra escrita por ele, a sua dedicação ao jovem radialista e, por fim, detalhes da homenagem póstuma que será prestada na Academia Paulista de Jornalismo 11 de dezembro. Além da entrevista, a produção veiculou trecho de uma entrevista que Reynaldo Tavares concedeu à Rádio Gazeta AM.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.