Renato e Seus Blue Caps #1

Home » Discoteca da Gazeta » Renato e Seus Blue Caps #1

“Hoje é até engraçado, mas a gente vem agradando mais a garotada do que o público mais velho.”, diz vocalista da banda.

 

Criado no final dos anos 50, Renato e Seus Blue Caps surgiu antes do movimento da Jovem Guarda e foi inspirado nos grupos de rock’n roll da época, como Elvis Presley e Bill Halley.

Mesmo passando por diversas formações em sua composição, a banda possui mais de quatro décadas de carreira ininterruptas e está prestes a entrar para o Guiness Book, como o mais antigo do planeta em atividade. Afinal, suas músicas sobreviveram ao tempo, atravessaram gerações e se mantêm vivas até hoje.

Com exclusividade, o “Discoteca Gazeta” conversou com o vocalista e guitarrista Renato Barros, um dos fundadores da banda.

O especial será dividido em duas edições e no primeiro capítulo, Renato falou sobre o título de “grupo mais antigo da atualidade”, o processo de renovação ao longo dos tempos, se considera o líder da banda, se ele acumula mais dores ou alegrias durante todo esse tempo como artista e as suas influências musicais. Além do bate-papo, o programa traz uma seleção musical do grupo escolhida pelos ouvintes da Gazeta AM.

Ouça aqui!

Discoteca Gazeta (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.