Red Bull Brasil

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Red Bull Brasil

“A ideia da Red Bull Brasil é num espaço de cinco ou seis anos subir no cenário de série B e de série A do futebol brasileiro.”, revela o diretor de futebol do clube.

 

Fundada em 11 de novembro de 2007, a Red Bull Brasil conquistou em menos de uma década um título no Campeonato Paulista da segunda divisão, outro no Paulista da série A3 e um vice-campeonato da Copa Paulista. Além da pouca idade de fundação, o clube possui quatro “equipes irmãs” na Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Gana.

No Campeonato Paulista de 2017, a RB Brasil está no Grupo B, na companhia da Ferroviária, do Linense e do São Paulo FC. A sua estreia acontece no dia 05 de fevereiro, no Estádio Municipal de Mirassol, em duelo contra o Mirassol.

Abaixo, além de apresentar um breve histórico do clube, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) conversou com o diretor de futebol André Mazzuco sobre a razão da franquia ter escolhido a cidade de Campinas para se instalar, as expectativas para evolução no aspecto relacional com o torcedor e as metas para 2017. Já com o técnico Alberto Valentim – ex-auxiliar técnico do Palmeiras –, Herrero abordou os seguintes assuntos: a decisão de deixar o Verdão para assumir o Toro Loko, a razão de ter decidido assumir o comando de um clube, o atual elenco e suas características em campo.

Red Bull Brasil (capítulo 11)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.