RC em Pauta

Home » Discoteca da Gazeta » RC em Pauta

Autor da biografia não-autorizada de Roberto Carlos fala dos dois filmes sobre o artista que possivelmente serão produzidos.

 

Nesta semana, o jornalista Lauro Jardim divulgou que Nelson Motta e Patricia Andrade entregaram para Roberto Carlos o roteiro do filme que contará a vida do cantor. O artista está avaliando o material que recebeu e, se tudo der certo, serão produzidos dois filmes: um da infância até o seu primeiro show no Canecão e outro de 1970 até os dias de hoje.

Vale lembrar que em 2006, o jornalista, historiador, professor universitário e escritor Paulo Cesar de Araújo publicou uma biografia não-autorizada do Rei, que culminou na proibição da venda da obra e, em 2015, na decisão do Supremo Tribunal Federal de que as biografias, mesmo sem autorização dos biografados ou de seus herdeiros, não podem ser proibidas.

Diante disso, a edição do Discoteca Gazeta – programa apresentado pelo locutor Gilles Sonsino e pelo coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula – conversou com Paulo Cesar de Araujo sobre o que ele pensa a respeito dos dois possíveis filmes que serão lançados contando a história do cantor, a razão por sua obra ter sido proibida, o próximo livro sobre Roberto que pretende escrever, se tem alguma mágoa do seu objeto de estudo, se acredita que o artista está hoje afastado do público, como enxerga a ligação de Roberto Carlos com a Ditadura Militar e o fato dele sempre estar se renovando musicalmente. Além do bate-papo, o convidado também selecionou algumas canções do Rei.

Ouça aqui o Discoteca Gazeta na íntegra:

Discoteca Gazeta (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.