Raul Seixas

Home » Discoteca da Gazeta » Raul Seixas

Vida e obra do grande ídolo brasileiro que faria 72 anos.

 

Esta edição do Discoteca Gazeta, programa apresentado pelo locutor Gilles Sonsino e pelo coordenador da discoteca da Rádio Gazeta AM, Márcio de Paula e com sonoplastia de Marcelo Fernandes, foi em homenagem ao cantor Raul Seixas, grande ídolo brasileiro que, se vivo, teria completado 72 anos no último dia 28.

O músico, compositor e cantor é um dos maiores representantes do rock brasileiro. Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Desde a adolescência, ficou impressionado com o fenômeno do rock and roll, o que levou a criar uma banda chamada Os Panteras, lançando o seu primeiro disco em 1968, Raulzito e seus Panteras. Mas o sucesso veio mesmo depois do lançamento do disco Krig-ha, Bandolo!, em 1973, cuja música principal, Ouro de Tolo, fez grande sucesso no Brasil. Raul Seixas se envolveu com ocultismo, estudou filosofia e psicologia, inspirando-o na criação de suas canções, juntamente com ritmos nordestinos.

No programa, você confere detalhes sobre a vida do cantor e grandes sucessos de Raul, como Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Tente Outra vez, entre outros sucessos que marcaram a carreira do baiano.

Ouça na íntegra:

Discoteca Gazeta (Parte 1)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 2)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta (Parte 3)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.