Rafael Henzel

Home » Entrevistas » Rafael Henzel

Sobrevivente da tragédia que vitimou os jogadores da Chapecoense lança o livro “Viva Como Se Estivesse de Partida”.

 

Capa do livro do jornalista Rafael Henzel.

Rafael Henzel foi o único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo os jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação do avião da LaMia no fim de 2016.

Após ter tido uma segunda chance, Rafael decidiu dividir com os outros tudo que mudou em sua vida depois do acidente no livro “Viva Como Se Estivesse de Partida”. Além de relembrar as horas logo após a queda da aeronave, o difícil resgate e o processo de recuperação na Colômbia e no Brasil, o jornalista também conta o que aprendeu com tudo que vivenciou.

Em entrevista para o programa Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara e a colaboradora Beatriz de Cunto (1º ano de Jornalismo) conversaram com Rafael Henzel sobre a importância falar (e escrever) a respeito de um fato tão traumatizante em sua vida, o que sentiu momentos antes da queda do avião e do resgate, as metas colocadas após ter sobrevivido ao acidente, se em algum momento pensou em escrever um livro, a situação das famílias que ainda não receberam a indenização e como os seis sobreviventes conseguiram superar a tragédia e seguir com suas vidas normalmente. Ainda na entrevista, o jornalista também relatou que não houve nenhum momento de desespero na aeronave.

Ouça a entrevista aqui:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.