Rádio e Mídias Sociais

Home » Compós 2017 » Especiais » Rádio e Mídias Sociais

Livro aborda sobre a relação cada vez mais próxima do rádio com as mídias sociais.

 

O Prof. Dr. Marcelo Kischinhevsky, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), é autor do livro “O rádio sem onda – Convergência digital e novos desafios na radiodifusão” (2007) e recentemente lançou “Rádio e mídias sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação“.

Ao centro, o Prof. Dr. Marcelo Kischinhevsky conversa com o coordenador de produção Leonardo Levatti e a Profª Filomena Salemme.

Em visita às instalações da Rádio Gazeta AM, o coordenador de produção Leonardo Levatti e a professora da Faculdade Cásper Líbero, Filomena Salemme conversaram com o professor sobre o fato do rádio estar cada vez mais presente em outras plataformas, como as emissoras devem se atualizar às novas tendências, qual caminho o jovem estudante de comunicação deve tomar para entrar no mercado de trabalho com áudio, o quanto as novas tecnologias também mudaram na forma da locução do radialista e como avalia o recurso do WhatsApp na questão da interatividade com o ouvinte.

Ouça aqui a entrevista:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.