Quem Somos

Home » Quem Somos

Créditos: Foto de Yuri Kenji Andreoli

 

Rádio Gazeta AM

A Rádio Gazeta AM 890 khz – Ondas Médias e Ondas Curtas é uma emissora dirigida pela Faculdade Cásper Líbero.

Os conteúdos da programação estão focados em pautas culturais, jornalísticas e de prestação de serviços, com direcionamento aos interesses educacionais, valorizando ações nos campos comunitários, acessíveis e inclusivos.

A Gazeta AM tem significativo alcance e potencialização do respectivo site, que privilegia a participação dos internautas, a interação, entre textos e imagens. A emissora atende assim um público variado, em faixa etária, escolaridade e classe social, interessado em novas alternativas.

A linha editorial é guiada pelos seguintes referenciais:

“Educação/Formação”,
“Arte/Cultura”,
“Cidadania/Acessibilidade”,
“Comunidade/Inclusão/Integração”
“Convergência”,
“Interatividade”.

Estes aspectos estão vinculados às demais áreas de atuação da Fundação Cásper Líbero, como a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.

Os objetivos da Rádio Gazeta AM estão resumidos na seguinte ordem:

Preservar e promover a imagem tradicional, pioneira e de excelência da Faculdade Cásper Líbero;

Promover a participação e o aprendizado de estudantes na construção de uma programação de qualidade e interativa;

Integrar a emissora às demais áreas de negócios da Fundação Cásper Líbero, com o uso de uma linguagem criativa e atraente;

Servir de referência educativa, informativa e de representação de ações de cidadania, inclusão, acessibilidade, cultura, esportes e de outras iniciativas para a valorização humana.

Formação de estudantes:

As experiências bem-sucedidas com estudantes na Rádio Gazeta AM, nos últimos treze anos contribuíram com a formação profissional de jornalistas e radialistas, que atuaram na emissora na condição de alunos da Faculdade Cásper Líbero.
Estes experimentaram a produção de diversos gêneros e formatos noticiosos e aplicam o aprendizado em renomados veículos de comunicação, incluindo os pertencentes à Fundação Cásper Líbero.

Dessa forma, os ouvintes encontram um veículo de comunicação de fácil acesso para participação, com fatores potenciais para a equipe de produção universitária e profissionais. Assim também, para o público que conta com um projeto de estrutura diferencial e inédita sobre vários aspectos. Entre estes:

A inexistência de um projeto semelhante no país, que conte com o prestígio e a tradição de uma instituição de ensino como a Faculdade Cásper Líbero;

O numeroso acervo de CDs e discos de vinil da discoteca da Faculdade Cásper Líbero, com raridades, antiguidades e lançamentos recentes de todos os gêneros musicais.

A estrutura técnica e tecnológica dos estúdios, laboratório e central técnica.

Um quadro de profissionais experientes como comunicadores, técnicos e sonoplastas.

As constantes visitas de estudantes de outras instituições de ensino, para conhecimento e participação nos projetos radiofônicos da Faculdade Cásper Líbero.