Promoção à Saúde

Em 2013, Cruz Vermelha de São Paulo participou de 62 mutirões e organizou cinco deles.

 

A área de Promoção à Saúde da Cruz Vermelha de São Paulo tem por objetivo prevenir e solucionar problemas de saúde da população para melhora na qualidade de vida e desenvolvimento social. Nesse contexto, o projeto “Mais Saúde” tem como foco a prevenção de doenças por meio de palestras, mutirões de saúde e orientações de voluntários capacitados, que atuam junto a comunidade vulneráveis.

Os mutirões de saúde oferecem exames preventivos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames de hepatite C e HIV, avaliação odontológica, IMC, entre outros. Já os de especialidades promovidos pela instituição oferecem consultas gratuitas nas áreas de dermatologia, oftalmologia e odontologia para as pessoas carentes.

Em entrevista para o programa “Bom Dia Gazeta”, Aline Rosa, gerente de projetos sociais e voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo, explicou quais são as áreas de atuação da instituição, os detalhes do próximo mutirão de oftalmologia e a importância do trabalho voluntário, já que nesta quinta-feira, 28, é celebrado a ação.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.