Povo Mehinaku

Home » Educação e Cultura » Povo Mehinaku

Obra retrata a cultura indígena que ainda está presente no Brasil.

 

O livro Kuwamutü que criou o mundo e outras histórias do povo Mehinaku é lançado hoje, 28 de dezembro, no Itaú Cultural. O volume faz parte do projeto Histórias da Tradição, que se propõe a construir uma ponte para a aproximação entre as aldeias e o povo das cidades por meio da beleza das histórias e das narrativas, contribuindo para o fortalecimento da identidade e das culturas indígenas.

Além do lançamento do livro, um site com o mesmo nome do projeto será apresentado ao público, composto por fotografias, desenhos, textos, depoimentos, áudios e vídeos originais das histórias, no idioma nativo, e, ainda, a magia das histórias narradas em português pelos contadores Cristiana Ceschi e Cristiano Meirelles.

Em entrevista para o Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (do curso de Jornalismo) conversaram com a jornalista Angela Pappiani, uma das organizadoras da obra, sobre o trabalho de pesquisa com a comunidade Mehinaku e o de produção do livro. Além disso, ela explico sobre a língua nativa da comunidade indígena em questão, as formas de contato com esses povos e algumas curiosidades envolvendo o processo de criação do projeto.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local e endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo
Data e horário: 28 de novembro de 2017, às 19h
Entrada gratuita