Ponte Preta

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Ponte Preta

“A gente vai entrar para ganhar e lá para frente brigar pelo título!”, afirma o gerente de futebol da Macaca.

 

Fundada em 11 de agosto de 1900, a Associação Atlética Ponte Preta é o clube mais antigo do Estado e, apesar de não ter conquistado muitos títulos, é um dos poucos clubes do interior que conseguiu se consolidar no futebol de elite. É o time do interior que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileiro em Copas do Mundo e é um celeiro de grandes craques, como Waldir Peres, Oscar, Nelsinho Baptista, Dicá, Tuta e Luís Fabiano.

No Campeonato Paulista de 2017, a Ponte Preta está no Grupo D, na companhia do Santos, Audax e Mirassol. No Campeonato, a Macaca estreia no dia 05 de fevereiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em um duelo contra a Ferroviária.

Dividido em doze capítulos, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) apresenta um histórico dos doze times participantes do Paulistão 2017 e, em cada especial, conversa com um dirigente do clube para saber detalhes dos bastidores atuais da agremiação.

Abaixo, Lucas conversa com o gerente de futebol Gustavo Bueno sobre a torcida alvinegra, o diferencial do clube, o perfil dos jogadores que a diretoria busca, os objetivos para 2017, a questão do jejum de títulos e se não é um risco em contratar o jovem Felipe Moreira, com apenas 35 anos de vida, para comandar um clube de elite.

Ponte Preta (capítulo 01):

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.