Parque dos Sonhos

Home » Esportes » Parque dos Sonhos

Edição biligue retrata a trajetória da praça esportiva desde o início do século XIX até a fase moderna da nova Arena no século XXI.

 

A partir de um bate-papo informal entre Fernando Razzo Galuppo e José Ezequiel de Oliveira Filho, autores do livro “Parque dos Sonhos”, surgiu a obra que retrata os feitos históricos, evoluções arquitetônicas, jogos, marcas, recordes, estatísticas, fotos inéditas e curiosidades do Estádio Palestra Itália, ao longo dos tempos.

Regiani Ritter entrevista o jornalista e historiador Fernando Galuppo, um dos autores de “Parque dos Sonhos”.

Em entrevista para o programa “Revista Geral”, a apresentadora Regiani Ritter conversou com o jornalista e historiador Fernando Galuppo sobre algumas curiosidades do antigo estádio Palestra Itália, como o fato de ter sido o segundo parque projetado como Jardim Botânico na capital paulista e por ser o berço da primeira partida do futebol oficial do Brasil em 1902. Além disso, o entrevistado fala da contribuição do outro autor do livro e se o torcedor brasileiro é um público leitor.

Da esquerda para a direita: Luiz Felipe Lamussi, Gilles Sonsino, Regiani Ritter, Fernando Galuppo e Renata Câmara.

Vale destacara que o lançamento e a noite de autógrafos acontece nesta terça-feira, 29 de março, a partir das 19h, no saguão principal da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, localizado na Rua da Consolação, 94, no centro de São Paulo.

 

 

 

 

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.