Orquestra Ouro Preto

Home » CineRádio » Quadros » Orquestra Ouro Preto

Grupo lança disco com trilhas sonoras de filmes em arranjo de orquestra.

 

No programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e a colaboradora Isabela Frasineli (estudante de Jornalismo) entrevistaram o maestro Rodrigo Toffolo, diretor, regente e fundador da Orquestra Ouro Preto.

Formado na cidade homônima em Minas Gerais, o grupo é conhecido por criar arranjos de orquestra para músicas populares brasileiras e internacionais. A Orquestra recentemente lançou o álbum Música para Cinema, que conta com canções de filmes famosos, a exemplo de Tempos Modernos, de Charles Chaplin, e A Casa Assassinada, do brasileiro Paulo César Saraceni.

Em razão da estreia, o grupo se apresentará no Teatro Alfa para o show de lançamento do álbum, que contará com participação especial do pianista Nelson Ayres, músico que também integrou a sonoridade do disco.

Rodrigo Toffolo, no decorrer do bate-papo, contou sobre a seleção das músicas utilizadas no repertório, alguns dos filmes contemplados, a participação de Nelson Ayres, a recepção do público em relação à Orquestra e outras questões envolvendo o novo disco e o espetáculo de estreia.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local e endereço: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Data e horário: 31 de outubro de 2017, às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)