Oficina dos Menestréis: UP 7

Home » Educação e Cultura » Oficina dos Menestréis: UP 7

Musical leva ao palco talentosos jovens com Síndrome de Down.

 

Grupo UP 7 e Deto Montenegro (ao centro).

No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara recebeu o grupo do musical UP 7, formado através da Oficina dos Menestréis, criada por Deto Montenegro, diretor do espetáculo, e  Marco André Brandão de Magalhães.

A Oficina promove o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva através da arte, estímulos imprescindíveis para casos como o UP 7, grupo formado por jovens com Síndrome de Down.

O espetáculo, promovido pela oficina, trata-se da sétima edição do Projeto UP, iniciativa de inclusão social por meio do teatro musical com elenco de jovens com portadores da síndrome.

Deto Montenegro, no decorrer da entrevista, contou a história e o principal objetivo da oficina, como surgiu a ideia de formar o UP 7, de que modo é composta a equipe do espetáculo e vários detalhes sobre o projeto.

Ainda no bate-papo, os jovens integrantes do grupo falaram sobre a participação na oficina e no musical, a história com o meio artístico e o interesse pelo mesmo.

Além da conversa, o grupo performou algumas das canções presentes no espetáculo.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Temporada: 29 de setembro e 01 de outubro no Teatro Gamaro (R. Dr. Almeida Lima, 1176, Mooca) e 14 e 15 de outubro no Teatro União Cultural (Rua Mario Amaral, 209, Paraíso)
Horário:
16h
Ingressos: R$70,00 (inteira)