O Rádio com Sotaque Paulista

Home » Educação e Cultura » Variedades » O Rádio com Sotaque Paulista

“Mesmo com novas tecnologias, o rádio continua eterno e único”, disse o professor Doutor Antônio Adami

 

Capa do livro do prof. Dr. Antonio Adami

Setembro é o mês do rádio e para falar sobre a história brasileira do meio de comunicação, o locutor Gilles Sonsino e o gerente da rádio Gazeta AM, Pedro Vaz receberam a visita o professor Dr. Antonio Adami, que lecionou durante 10 anos na Faculdade Cásper Líbero e colaborou com a criação do programa de Pós-Graduação da Faculdade.

Durante o bate-papo, o professor comentou sobre a importância do rádio e disse que em períodos de catástrofes o meio de comunicação é um dos poucos que independem de internet, energia elétrica e computadores, e por isso acaba se tornando uma ótima saída para a comunicação entre agentes políticos e a população.

Da esquerda para a direita: prof. Pedro Vaz, locutor Gilles Sonsino e prof. Dr. Antonio Adami

Antonio Adami também falou a respeito das mudanças que o rádio sofreu com o passar dos anos – mais recentemente com a instalação do modelo digital – e disse não acreditar que um meio venha a exaurir o outro, pois cada meio tem características muito próprias e complementam-se entre si.

O professor também falou sobre seu livro chamado “O Rádio com Sotaque Paulista: Pauliceia Radiofônica“, publicado pela Mérito editora. A obra compila o resultado de 11 anos de pesquisa sobre a história das principais emissoras da capital e do interior de São Paulo, no período de 1920 à 1950, apresentando datas precisas com relatos de fundação das emissoras, seus principais personagens e histórias que marcaram época e programas icônicos.

Ouça aqui!

Entrevista com o professor Doutor Antonio Adami:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.