Novorizontino

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Novorizontino

“Nós temos que disputar o nosso primeiro mata-mata dentro de um Paulistão!”, afirma o presidente do Tigre do Vale.

 

Fundado em 01 de março de 2010, o Grêmio Novorizontino alcançou o topo em três temporadas; e conquistaram o título da série A3, em 2014, e o vice-campeonato da série A2, em 2015.

No Campeonato Paulista de 2017, o Novorizontino está no Grupo C, na companhia do Palmeiras, do Santo André e do São Bento. A sua estreia acontece no dia 04 de fevereiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em um duelo contra o São Bernardo.

Abaixo, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) apresenta um breve histórico do clube e conversa com o presidente Genilson Rocha sobre a vinculação entre o Grêmio Novorizontino e o Grêmio Esportivo Novorizontino – clube da cidade de Novo Horizonte que decretou falência em 1999 –, o segredo de ter ascendido em tão pouco tempo de fundação, a razão de não ter disputado a Copa Paulista e o planejamento para 2017. Já com o técnico Junior Rocha, Herrero abordou os seguintes assuntos: o desafio de assumir um clube paulista, a importância da qualificação na profissão, a excursão recorrente de técnicos na Europa e seu método de jogo.

Novorizontino (capítulo 12)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.