No Subúrbio da Modernidade

Home » Conheça SP » Quadros » No Subúrbio da Modernidade

Emiliano Di Cavalcanti, um dos principais nomes do modernismo brasileiro, é tema de mostra na Pinacoteca de São Paulo.

 

Obra de Di Cavalcanti presente na mostra

No quadro Conheça SP, do programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) conversaram com José Augusto Ribeiro, curador da mostra No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos, em cartaz na Pinacoteca de São Paulo.

Entre pinturas, desenhos e ilustrações, serão exibidas mais de 200 obras do brasileiro modernista Emiliano Di Cavalcanti, realizadas ao longo de quase seis décadas. Além da atuação pública do artista como pintor, a mostra destacará também aspectos menos conhecidos de sua trajetória, como as ilustrações e as charges para revistas, livros e até mesmo capas de discos.

Na entrevista, José Augusto Ribeiro contou que esta é a maior exposição de obras do artista desde sua morte e que as peças vêm de coleções particulares e públicas, tanto do Brasil quanto do exterior. Ele ainda explicou o que diferencia Di Cavalcanti dos outros modernistas, as principais características do artista, o processo de produção e seleção das obras da mostra e outros detalhes sobre No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Período: 02 de setembro de 2017 a 22 de janeiro de 2018
Local: Primeiro andar da Pina Luz – Praça da Luz, 02.
Dias e horários: Quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30
Preço: R$ 6 (inteira).
* Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.