No Clima da Copa

Home » Destaques » No Clima da Copa

Correspondente internacional Elcio Padovez traz os detalhes do mundial de 2018.

 

Revolucionário comunista Vladimir Lenin possui estátua em Sochi.

Mestrando da Faculdade Cásper Líbero, o jornalista  Elcio Padovez foi até a Rússia, país-sede da Copa do Mundo 2018 e, com exclusividade, traz à rádio Gazeta AM as impressões do país e do evento esportivo.

6 de junho de 2018

No primeiro boletim, o jornalista conta as experiências da longa viagem de São Paulo até Sochi, cidade no sul da Rússia que será sede da Seleção Brasileira. Elcio ainda traz detalhes do clima da Copa presente em Lisboa, em Portugal, por onde fez uma breve passagem.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

7 de junho de 2018

Diretamente de Sochi, Elcio traz os detalhes da cultura russa e a paixão do país por tradições e símbolos nacionais, além de algumas curiosidades da cidade-sede da Seleção Brasileira.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

8 de junho de 2018

Elcio Padovez no estádio Fisht, que vai receber 6 jogos da Copa

No último boletim de Sochi, o jornalista traz uma explicação acerca dos fuso-horários da Rússia em relação ao Brasil. Elcio ainda fala sobre o hotel que vai hospedar a seleção Canarinho, além de detalhes do Estádio Olímpico de Fisht, o qual irá receber seis jogos da Copa.

 

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

11 de junho de 2018

Vista para a Arena Rostov, palco de Brasil x Suíça no dia 17 de junho.

O correspondente Elcio Padovez fez uma parada na cidade russa de Rostov, conhecida mundialmente como a “cidade da morte” desde a década de 1980. Elcio explica o porquê esta fama é atribuída à cidade palco do primeiro jogo do Brasil na Copa de 2018 em:

 

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

12 de junho de 2018

Arena Volgogrado.

Hall of Military Glory, em Volgogrado.

O jornalista Elcio Padovez desembarca em Volgogrado, cidade russa marcada pelo maior combate terreste da história: o confronto de 200 dias que marcou a vitória da União Soviética contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. A Arena Volgogrado é um dos estádios da Copa do Mundo 2018 e receberá quatro partidas do evento esportivo.

Ouça detalhes da cidade histórica em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

13 de junho de 2018

Elcio Padovez traz a continuação do boletim acerca de Volgogrado, cidade com forte histórico bélico por conta do combate entre União Soviética e Alemanha, conhecido como a Batalha de Estalingrado.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

14 de junho de 2018

Ruas de Moscou preparadas para a Copa.

No dia da estreia da Copa do Mundo 2018, Elcio trouxe as impressões diretamente da Praça Vermelha, em Moscou, local da grande concentração para acompanhar a abertura e o primeiro jogo do megaevento esportivo.

O jornalista ainda contou os detalhes da estrutura de segurança no país para recepcionar a Copa.

 

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

15 de junho de 2018

Elcio Padovez trouxe diversas informações e curiosidades acerca da “cidade subterrânea” de Moscou. Além de uma extensa malha de metrô com 246 estações, a área abaixo da terra abriga algumas heranças do período da Guerra Fria, como um Kremlin e um espaço conhecido como Bunker 42. O correspondente internacional ainda comentou sobre os principais pontos turísticos da cidade.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais