Nenê de Vila Matilde

Home » Carnaval São Paulo 2016 » Educação e Cultura » Nenê de Vila Matilde

“O objetivo desse ano é ir para as campeãs e voltar para o lugar onde ela não deveria ter saído!”, ressalta o diretor geral da agremiação.

 

Fundada em 01 de janeiro de 1949, a escola Nenê de Vila Matilde aproveitou a trajetória e a popularização dos musicais no Brasil para homenagear a carreira da atriz e bailarina Cláudia Raia.

Com onze títulos em seu currículo – sendo o último em 2001 –, a agremiação do bairro de Vila Matilde, localizado na zona leste de São Paulo, contará a trajetória de forma não linear rumo ao estrelado da rainha do teatro musical.

Dando continuidade à série de entrevistas com as principais escolas de samba de São Paulo, os casperianos Lucas Herrero e Marcos Antomil conversaram com o diretor geral Márcio Telles sobre a escolha do enredo “Rainha Raia nas Asas do Carnaval”, o quão a atriz participou no projeto de criação do tema, o desafio de tentar voltar ao hall das campeãs, as inovações trazidas nas fantasias deste ano, o ápice do desfile e a importância de Seu Nenê para a escola de Vila Matilde.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe aqui as entrevistas com as outras escolas de samba de São Paulo.