Mulheres no Esporte

Home » Esportes » Mulheres no Esporte

Ser mulher e atleta nem sempre é fácil, mas elas dizem valer a pena!

 

O “No Vestiário”, o programa que te deixa na cara do gol, preparou uma matéria especial para homenagear o Dia Internacional das Mulheres, que aconteceu neste último domingo (8).

As estudantes Andressa Oliveira, Giovana Pinheiro, Juliana Yamaoka e Laís Fernandes falam sobre as vidas de atletas e ex-atletas depois de grandes conquistas em suas vidas.Elas contam a história do futebol feminino, as dificuldades para encontrar investimento e o futuro do esporte com as protagonistas femininas. Além disso, a matéria conta com declarações especiais de atletas que se destacaram em suas modalidades.

A jogadora de handebol, Eduarda Amorim, considerada a melhor do mundo em 2014, fala sobre como é o ambiente dominado pelas mulheres nas concentrações. Já a líder da seleção feminina de vôlei, Camila Brait, conta sua visão da mulher no esporte e dos incentivos que recebem.

Na natação, Fabíola Molina, que já conquistou 67 títulos em Campeonatos Brasileiros, também divide com a gente a sua versão sobre como vê a mulher como atleta nas mais diversas modalidades. Para encerrar, a primeira brasileira a conquistar uma medalha mundial e que é destaque da ginástica artística, Daniele Hypólito fala da sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e dá um recado inspirador para todas as mulheres.

Ouça aqui:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais