Mulher Executiva

Home » Entrevistas » Mulher Executiva

Entre mamadeiras e reuniões, profissionais buscam cada vez mais o seu espaço nas empresas.

 

Mãe, esposa, filha, irmã, amiga ou colega, a mulher desempenha inúmeras funções ao longo de sua viga e o papel de executiva é uma das posições que elas vêm exercendo cada vez com mais frequência. No entanto, conciliar a vida profissional com a pessoal é um desafio muito grande para elas.

Apesar do crescimento, a igualdade de gênero nas empresas está longe de ser a ideal, já que, um relatório apresentado em São Paulo por uma multinacional britânica holandesa, aponta que apenas 5% dos cargos de direção nas empresas latino-americanas são ocupados por mulheres e elas ganharam no ano passado 27,1% a menos que os homens que ocupam o mesmo cargo.

Em entrevista para o programa “Bom Dia Gazeta”, a locutora Renata Câmara conversou com a coach Andrea Deis sobre as razões pelas quais as empresas ainda colocam a competência da mulher em dúvida, a questão das profissionais que estão optando não terem filhos para se dedicarem ao trabalho e as crenças que fazem elas não batalharem por um espaço no meio coorporativo.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.