Mudar Faz Bem

Home » Entrevistas » Mudar Faz Bem

Jornalista Regina Volpato fala o lançamento de seu livro.

 

No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara recebeu na Rádio Gazeta AM a jornalista Regina Volpato, ex-apresentadora do SBT que lançou recentemente seu livro, intitulado Mudar faz bem.

Na obra, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez. Um livro sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada, seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo.

Regina Volpato ao lado de Renata Câmara na Rádio Gazeta AM

Durante a entrevista, a comunicadora falou de sua carreira como apresentadora no SBT, onde apresentou o programa Casos de Família até 2009, contando sobre o seu trajeto na emissora e a recepção do público em relação a esse trabalho. Acerca dessa experiência, Regina contou sobre a importância de ouvir, respeitar e ajudar as pessoas em situação de conflito que eram recebidas no programa. Ela ainda falou de seu canal no Youtube, meio pelo qual ela descobriu novos caminhos em sua profissão.

Sobre Mudar faz bem, Regina Volpato falou que o livro trata da mudança como processo de transformação. Ela explicou que é importante não ser “rígido” na vida, correndo riscos inclusive de saúde, além de ter discorrido acerca de incertezas e maneiras criativas de se reinventar, reflexões que fazemos quando estamos fases ruins e nos inspiram a mudar,  o problema de culpar os outros para justificar nossos fracassos, entre outros assuntos envolvendo mudança de vida e superação.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.