Mocidade Alegre

Home » Carnaval 2017 » Educação e Cultura » Mocidade Alegre

“Para você se tornar um grande vitorioso, você precisa de muita luta. E nós passamos por essa luta todo dia!”, carnavalesca diz que é uma frase que motiva a comunidade.

 

A segunda escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi na sexta-feira, 24, é a Mocidade Alegre, a terceira colocada no ano passado. Detentora de dez títulos no Carnaval de São Paulo, a agremiação, em um período de 17 anos, só ficou de fora em três oportunidades dos três primeiros lugares.

Com tanta história e conquistas, a Mocidade Alegre irá homenagear os 50 anos da escola e traz o seguinte enredo: A vitória vem da luta. A luta vem da força. E a força… Da união.

Dando continuidade ao especial sobre as catorze agremiações do grupo especial que irão desfilar em São Paulo, os estagiários Lucas Herrero e Marcos Antomil (3º ano de Jornalismo) conversam com Neide Lopes, um dos quatro carnavalescos que compõem a Comissão de Carnaval, sobre a história que pretendem de acordo com o enredo proposto, a alegoria ou ala que será destaque e os problemas do ano passado que tiveram que ser consertados.

Mocidade Alegre (capítulo 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.