Mirassol

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Mirassol

Após conquistar o vice-campeonato no A-2, Leão se prepara para voltar à elite do Paulistão em uma das chaves mais difíceis.

 

Fundado em 09 de novembro de 1925, o Mirassol Futebol Clube ficou marcado em 2013 por golear o Palmeiras – atual campeão do Brasileirão – por 6 a 2, tornando a vitória mais importante do Leão. O clube é caracterizado por revelar nomes, como o goleiro Silvio Luiz, ídolo do São Caetano; o meia Danilinho e o atacante Neto Baiano.

No Campeonato Paulista 2017, após conquistar o vice-campeonato no A-2, o Mirassol retorna à elite do Paulista e está no Grupo D, na companhia do Audax, da Ponte Preta e do Santos. No Campeonato, o Leão estreia no dia 05 de fevereiro, no Estádio José Maria de Campos Maia, em um duelo contra o Red Bull Brasil.

Abaixo, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) apresenta um breve histórico do clube de Mirassol e conversa com o presidente Edson Antônio sobre a relação da torcida com o Leão, o objetivo para evitar o rebaixamento e como consegue manter as finanças, já que não compete o ano todo. Além disso, Herrero conversa também com o técnico Moisés Egert sobre as suas peculiaridades como treinador e os planos da equipe para a próxima temporada.

Mirassol (capítulo 04)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.