Menino do Acre

Home » Reportagens » Menino do Acre

Os mistérios do caso que chocou o Brasil.

 

Veiculado no programa Almanaque Gazeta, a colaboradora Izabela Ares (1º ano de Jornalismo) apresentou uma matéria a respeito do curioso caso do desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, conhecido nacionalmente como ”Menino do Acre” .

A população da cidade de Rio Branco, capital do Acre, tenta desvendar o desaparecimento do jovem, de 24 anos, que sumiu misteriosamente em 27 de março.

Alguns dos livros encontrados no quarto do estudante foram escritos à mão, espalhados, de forma organizada e totalmente simétrica, nas paredes, teto e chão do local. Além do material, também foi colocado no cômodo uma estátua – orçada em R$ 7.000,00 – do filósofo italiano Giordano Bruno, por quem o menino tinha grande admiração.

Para entender o caso, a colaboradora entrevistou o professor de filosofia das faculdades Fapcom e Fecap, Luiz Pires sobre a história do filósofo e cita uma possível razão para que Bruno tenha adquirido a estátua.

A reportagem também conta com um depoimento do estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, João Paulo Pereira, seguidor do espiritismo, a respeito do caso na perspectiva da religião em questão.

 Ouça a reportagem na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.