• ALÉM DA MÚSICA

    Casperiana cria projeto que resgata a música brasileira gravada em disco de goma-laca, produzidos no início do século XX.
  • ESPECIAL SÃO SILVESTRE

    Dividido em 12 capítulos, você conhece a história, as mudanças e os campeões da tradicional e popular corrida de rua da América Latina!
Acessibilidade: A Gazeta AM tem.
Imagem de Cásper Líbero

História da Rádio

A Rádio Educadora Paulista dos áureos tempos do “Palácio das Indústrias, hoje “Palácio 9 de Julho”, surgiu ali dentro de resumidos recursos técnicos. O período mais vivo na memória daqueles que conheceram a Rádio Educadora Paulista, foi quando, já na rua Carlos Sampaio, levou a efeito grandes temporadas. Seu estúdio era um dos mais bem montados de São Paulo: amplo, todinho atapetado com paredes forradas.

Cásper Líbero, o dinâmico homem da nossa imprensa, diretor de “A Gazeta”, após dotar seu jornal de modernas instalações, em prédio próprio, imaginou adquirir uma emissora, para dotar seu popular e prestigioso vespertino de mais um elemento de progresso. Foi assim que, após as negociações com a antiga Rádio Educadora Paulista, pode inaugurar a 15 de março de 1943, a emissora que passou a se denominar “Rádio Gazeta, com o antigo prefixo de PRA-6.

Fonte: Almanaque do Rádio Paulistano, de 1951.