Memória Palestrina #29

Home » Centenário do Palmeiras » Esportes » Memória Palestrina #29

Retorno para a elite do futebol e a conquista do Troféu Julio Botelho e da Copa Euroamericana.

 

Wesley, jogador do Palmeiras, e seus companheiros de equipe levantam a taça Julinho Botelho após vencerem a Fiorentina, da Itália, em partida válida pela Copa Euroamericana 2014

Mergulhado em dívidas, com um elenco fragilizado, com mudanças diretivas e rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciaria o ano de 2013 com o objetivo de recomeçar.

Com o foco de voltar para a elite do futebol, o clube alviverde caiu prematuramente no Campeonato Paulista, na Libertadores da América e na Copa do Brasil. Com um elenco modesto, porém renovado, a equipe conquistou o título com sete rodadas de antecedência.

Hoje, 26 de agosto de 2014, o Verdão celebra 100 anos de glórias e história – contado em 29 capítulos e que foram exibidos semanalmente na Rádio Gazeta AM – e, neste ano mágico e imperial para o time de Palestra Itália, a torcida celebrou em 30 de julho a conquista do Troféu Julio Botelho e a Copa Euroamericana.

Sob apresentação da locutora Renata Câmara e do jornalista e historiador Fernando Galuppo, você acompanha o último capítulo do especial sobre o centenário do Palmeiras.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui e acompanhe os capítulos anteriores da série de reportagens.