Mari Angela Magalhães

Home » Educação e Cultura » Super 8 » Mari Angela Magalhães

Jornalista e radialista conta sobre sua transição para o audiovisual.

 

Poster do curta João ou Maria?, que aborda o mundo LGBT.

No Super 8, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com a jornalista Mari Angela Magalhães.

A profissional da comunicação iniciou sua carreira em emissoras de rádio e, há 10 anos, trabalha com produção audiovisual. Entre suas obras estão o curta João ou Maria?, que trata dos direitos LGBT e está concorrendo ao Prêmio Internacional de Cinema da América Latina, as séries Eles Decidem, da Globo, e Violência de Gênero, do Futura. Além disso, ela é educadora de audiovisual da Associação Novolhar, local em que trabalha com jovens de baixa renda.

Na entrevista, Mari Angela abordou diversos assuntos acerca de seu ofício, entre eles, como foi sua entrada no mundo audiovisual, a liberdade de criação no cinema, questões envolvendo as mulheres no nicho – como a superioridade do salário dos homens e seu projeto de realizar um longa sobre a violência contra o gênero – e a experiência de produzir um documentário com o tema LGBT.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Esta edição do Super 8 foi formada pelas colaboradoras Eduarda Bechelli, estudante de Rádio, TV e Internet; Giovanna Teles, estudantes de Publicidade e Propaganda; Izabela Ares e Mel Trindade, ambas estudantes de Jornalismo. A sonoplastia foi de Júnior de Souza.