Liz Vamp

Home » Discoteca da Gazeta » Liz Vamp

Conheça a “vampira mutante” interpretada por Liz Marins.

 

O Discoteca Gazeta recebeu a cineasta Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, em razão das comemorações do Halloween.

Filha do cineasta brasileiro de terror José Mojica Marins, criador e intérprete do Zé do Caixão, Liz Marins produziu e dirigiu diversos curtas metragens, os quais, em sua maioria, possuem alguma fatalidade ou elementos do universo fantástico. Suas obras foram exibidas em vários festivais brasileiros e internacionais, recebendo diversas menções honrosas pela sua contribuição às produções do gênero fantástico.

Personagem Liz Vamp ao lado da equipe do Discoteca Gazeta.

No decorrer do programa, Liz Marins, que veio ao programa caracterizada de Liz Vamp, explicou como é a performance e as principais características da vampira, o cenário atual do Halloween e do folclore brasileiro e a ideia de ter criado o Dia dos Vampiros – data que inclui ações de doação de sangue.

Além do bate-papo sobre diversas questões do mundo fantástico, o programa tocou músicas relacionadas ao tema, como Canção da Meia Noite, de Kleiton e Kledir, O Vira, de Secos e Molhados, Sou Monstro, de Liz Vamp, entre outras.

Ouça o programa na íntegra:

Liz Marins – Parte 1

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Liz Marins – Parte 2

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Liz Marins – Parte 3

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição contou com a apresentação do apresentador Gilles Sonsino, do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta AM, Márcio de Paula e a participação da colaboradora Lorena Reis (estudante de Jornalismo). A sonoplastia foi de Marcelo Fernandes.