Literatura de Par em Par

Home » Educação e Cultura » Variedades » Literatura de Par em Par

Série traz casais de escritores para falar sobre experimentos e técnicas de poesia para o público.

 

Nos dias 20 e 27 de abril, a partir das 20h, o Itaú Cultural apresenta Literatura de Par em Par, a mais nova série para refletir técnicas e linguagens contemporâneas da literatura com o público. A cada encontro, casais de escritores e pesquisadores são convidados para falar sobre seus respectivos pontos de contato na escrita.

O escritor João Bandeira irá se apresentar nesta quarta-feira, 20, com a escritora e crítica literária Noemi Jaffe e irão falar sobre o seguinte tema: Experiência e Experimento.

Em entrevista para o programa “Almanaque Gazeta”, o locutor Gilles Sonsino e os casperianos Arthur Beltrame e Ariela Lily conversaram com João Bandeira sobre detalhes do evento, o que envolve a literatura e os truques que ele pode passar para aqueles que gostam (ou gostariam) de escrever uma poesia.

Além disso, o casal de pesquisadores Eliane Moraes e Fernando Paixão também conversaram com a produção do programa sobre a edição do evento que acontece no dia 27 de abril, no Itaú Cultural, que traz o tema: Formas do Corpo na Poesia.

Ouça aqui!

Entrevista com João Bandeira:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Entrevista com Eliane Moraes e Fernando Paixão:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.