Linense

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Linense

“A gente luta, como prioridade nossa, é manutenção mesmo na primeira divisão.”, explica o presidente do clube de Lins.

 

Fundado em junho de 1927, o Clube Atlético Linense está na elite do Paulista desde 2010 e em 2015 sagrou-se campeão do estadual. Além disso, o Elefante foi pentacampeão do Noroeste Paulista no período de 1948 a 1952 e é responsável por ter revelado o meia Leivinha, ídolo do Palmeiras, e o zagueiro Goiano, que fez história no Corinthians.

No Campeonato Paulista 2017, o Linense está no Grupo B, na companhia do Ferroviária, da Red Bull Brasil e do São Paulo. No Campeonato, a equipe de Lins estreia no dia 03 de fevereiro, na Vila Belmiro, em um duelo contra o Santos.

Abaixo, além de apresentar um breve histórico do clube, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo conversou o presidente José Hugo Moreira sobre o envolvimento da cidade de Lins com o Linense, a atual gestão, as dificuldades atuais e as metas para 2017. Já com o técnico Guilherme Alves, Herrero abordou os seguintes temas: o desafio de deixar um clube que teve uma boa campanha na Série B para comandar outro que não vai disputar a Série D, as mudanças desde que deixou as chuteiras para se tornar treinador, a importância de se atualizar sempre e como pretende atuar em 2017.

Linense (capítulo 05)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.