Lei de Migração

Home » Entrevistas » Lei de Migração

“É muito importante que o Brasil esteja preparado para receber estas pessoas!”, afirma do deputado federal Orlando Silva.

 

Em meio ao drama dos refugiados de países em guerra civil, o projeto que institui a nova Lei de Migração, de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), pretende substituir o Estatuto do Estrangeiro, em vigor desde 1980.

A proposta já foi aprovada na Casa Legislativa e será instalada na Câmara a comissão especial que vai analisar o projeto, no qual o deputado federal Orlando Silva (PCdB-SP) é relator. O político foi ministro dos Esportes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, durante a sua gestão, desenvolveu o Bolsa Atleta e os programas sociais Segundo Tempo e Esporte e Lazer das Cidades.

Em entrevista para o programa “Revista Geral”, a apresentadora Regiani Ritter e o estudante Breno Zonta conversaram com o deputado sobre os objetivos da nova PL, se a proposta irá garantir todos os direitos sociais aos refugiados, a situação da fiscalização das fronteiras brasileiras e se as empresas privadas e os clubes esportivos estão colaborando com a causa.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.