Justiça Para Todos

Home » Entrevistas » Justiça Para Todos

“Como você confia em um candidato, se você não confia no partido em que ele está vinculado?”, questiona o docente da Faculdade Cásper Líbero.

 

Imagem aérea da Favela Dona Marta, no Rio de Janeiro, mostra a claramente a diferença social do País.

Pesquisa levantada pelo Datafolha nos dias 21, 22 e 23 de junho, mostra que a maior parcela dos brasileiros adultos acredita que a Justiça Brasileira não age de forma igual para todos. Ao todo, 92% dos entrevistados afirmaram que os órgãos brasileiros tratam melhor os maios ricos do que os mais pobres.

Além desses dados, a pesquisa também levantou os índices de confiança sobre as principais entidades públicas do País. Com isso, as Forças Armadas aparecem na primeira colocação como a instituição mais confiável do Brasil, seguido da imprensa como sendo muito confiável para 22% dos entrevistados. Conforme o esperado, o Congresso Nacional, a Presidência da República e todos os partidos políticos dividem o posto de estância menos confiáveis.

Para falar sobre o assunto, o coordenador de produção Leonardo Levatti conversou com o Prof. Dr. Felipe Toledo Magane, das disciplinas de História do Brasil Contemporâneo II e Cultura Brasileira pela Faculdade Cásper Líbero.

Veiculado no programa Bom Dia Gazeta, o entrevistado falou sobre como a Operação Lava Jato pode reduzir essa disparidade da opinião pública, como é possível reverter a crise política brasileira, a necessidade urgente de uma grande reforma política, a percepção que tem a respeito da Justiça brasileira diante dos últimos acontecimentos e se vivemos um momento determinante para a República brasileira.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.