Júlia Vasconcelos

Home » Esportes » Júlia Vasconcelos

Jovem taekwondista se prepara para o Mundial na Coréia do Sul.

 

Depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a taekwondista Júlia Vasconcelos, 24 anos, saiu de férias e só retornou aos tatames neste ano, quando conquistou a terceira colocação no US Open.

Em preparação para o seu terceiro mundial, Júlia já está com as malas prontas para o Japão, em um período de aclimatização para o Mundial na Coréia do Sul, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho. Dentre suas principais conquistas constam os seguintes títulos: prata nos Jogos Sul-americanos de Santiago em 2014, bronze (na categoria até 62 Kg) nos Jogos Sul-americanos de Medellín em 2010 e vice-campeã (na categoria até 62 Kg) pan-americana em 2014.

Em entrevista ao programa No Vestiário, o estagiário Bruno Capozzi (4º ano de Jornalismo) e o colaborador Caio Vinícius (1º ano de Jornalismo) conversaram com a taekwondista sobre as expectativas para o seu terceiro mundial, o momento da sua vida em que decidiu se tornar uma atleta profissional, as preparações para os Jogos Olímpicos de 2020, a lição que daria hoje para a sua pessoa no passado, se a má gestão da presidência anterior do CBTKD afetou no seu rendimento e, mesmo diante de tantos problemas internos envolvendo o Comitê, o que a motiva até hoje. Além disso, Júlia explicou como as Forças Armadas influencia e ajuda na sua carreira, detalhes da sua marca de roupa que acabou de lançar, a sua rotina diária como atleta, entre outros assuntos.

Ouça a entrevista aqui:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.