Jogos Rio 2016 #05

Home » Esportes » Jogos Rio 2016 » Jogos Rio 2016 #05

Os elos que unem as nações através do esporte!

 

Símbolo dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 acontecem entre os dias 07 a 18 de setembro e nas duas últimas edições anteriores, Pequim 2008 e Londres 2012, os nossos atletas trouxeram 90 medalhas para o solo brasileiro. Número que surpreende frente as 32 conquistadas pelos atletas olímpicos no mesmo período.

Agora, em casa, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) convocou 278 atletas, a maior delegação que já representou o país em uma Paralimpíada, e tem como meta o de conquistar o quinto lugar geral.

O casperiano Arthur Beltrame conversou com diretor técnico do CPB e chefe da delegação brasileira nos Jogos Rio 2016, Edilson Rocha sobre o papel e a responsabilidade do CPB aos nossos atletas, a razão pela qual os atletas paralímpicos superam os olímpicos no quadro de medalhas e como o esporte paralímpico contribuiu na inclusão da pessoa com deficiência.

Ouça a entrevista com o diretor técnico da CPB, Edílson Rocha:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Mesatenista Hugo Calderano durante treino no Circolo Italiano, em São Caetano do Sul-SP, em 2011.

Ocupando atualmente a 62ª posição no ranking mundial, o mesatenista Hugo Calderano é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e começou a praticar o tênis de mesa aos 8 anos e, desde então, vem colecionando títulos nacionais e internacionais.

Durante o bate-papo com Arthur Beltrame, o mesatenista explicou a razão pela escolha da modalidade esportiva, detalhes do seu treinamento, o título que conquistou e que acredita ser o mais importante da sua carreira e os motivos que o levaram a treinar fora do país. Além disso, Hugo contou qual legado que acredita que os Jogos Olímpicos Rio 2016 deixará ao País e se o tênis de mesa possui o seu devido valor na mídia.

Ouça aqui a entrevista com o mesatenista Hugo Calderano:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Se você perdeu as outras entrevistas do especial Jogos Rio 2016, clique aqui!