Inusitado Fla-Flu

Home » Esportes » Inusitado Fla-Flu

Gol anulado em clássico carioca termina em confusão e advogado desportivo esclarece a polêmica.

 

Presidente do Fluminense, Peter Siemsen afirma que irá recorrer à justiça desportiva para anular a partida.

Na noite da última quinta-feira, 13, na cidade de Volta Redonda (RJ), em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1. No entanto, um gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado durante a partida, gerando muito conflito até o presente momento.

A presidência do Fluminense alega que o adversário foi beneficiado durante a partida por estar apenas a um ponto de diferença do líder Palmeiras e informou que irá recorrer à justiça desportiva para anular o duelo. Por outro lado, a diretoria do Flamengo rebateu o clube carioca afirmando que a tentativa é “ridícula”.

Em entrevista ao programa Disparada no Esporte, os estudantes de 2º ano de Jornalismo e estagiários da rádio Gazeta AM, Lucas Herrero e Marcos Antomil conversaram com o advogado desportivo Ricardo Lourenço da Silva Barreto, da sociedade individual Silva Barreto, sobre a ótica legal e moral do caso, os artifícios que o Fluminense poderá usar para conseguir a anulação, o que o adversário pode fazer para manter o resultado, a definição de erro de fato e de direito e, pessoalmente, qual decisão será mantida no final.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.