HIV/Aids e IST

Home » Especiais » Programa de Auditório » HIV/Aids e IST

De forma educativa e informativa, temas relevantes sobre a doença foram debatidos no programa de auditório da Gazeta AM.

 

Da esquerda para a direita: Walkíria Ribeiro, Dr. Portante, Jeferson Martins e Rodrigo Paiva.

A rádio Gazeta AM promoveu na tarde da última quarta-feira, 30, o programa de auditório HIV/Aids e IST – Infecção Sexualmente Transmissível.

Dividido em três blocos, o especial abordou a questão histórica da doença e como no início ela era relacionada à promiscuidade do indivíduo e, consequentemente, ocasionando no preconceito e na discriminação do paciente, que, muitas vezes, tem vergonha de revelar ser soropositivo. Além disso, a ausência e as falhas na troca de informação no quesito prevenção, a importância do tratamento precoce e o fato das mulheres pertencerem hoje ao público com maior número de infectados em razão da dificuldade de impor regras durante a relação sexual também foram abordados entre os convidados.

Apresentado pelo locutor Gilles Sonsino, a edição contou com a presença do Dr. José Roberto Portante, clínico geral e médico da Fundação Cásper Líbero; a atriz Walkíria Ribeiro; e os representantes do Grupo de Incentivo à Vida – GIV, Jeferson Guimarães Martins e Rodrigo Paiva.

Ouça aqui o programa na íntegra:

Programa de auditório “HIV/Aids e IST” (Bloco 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Programa de auditório “HIV/Aids e IST” (Bloco 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Programa de auditório “HIV/Aids e IST” (Bloco 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.